PDF; O adolescente e a sua relação com a virtualidade
O adolescente e a sua relação com a virtualidade
Adolescência – , a enciclopédia livre
O aumento da complexidade na compreensão de si mesmo expõem o adolescente assim a diferentes tipos de discrepância: [30] Entre o si mesmo real e o ideal ou seja, a imagem que o indivíduo faz de si não corresponde com a pessoa que ele gostaria de ser; a pessoa tende se sentir decepcionada e insatisfeita;
Psicóloga Clínica: ADOLESCENTE E A BUSCA DA IDENTIDADE
O rumo que o adolescente dá para sua Identidade acaba tendo influências na sociedade, a qual cobra de cada indivíduo um papel social, preferencialmente definido e o mais definitivo possível. Cabe ao adolescente e seus responsáveis a atenção maior para que este saia em paz para a vida adulta.
A FAMÍLIA E A SUA IMPORTÂNCIA NA RELAÇÃO DO ADOLESCENTE
Sendo assim, é a partir do processo socializador que o adolescente elabora sua identidade e sua subjetividade, adquirindo, no interior da família, os valores, as normas, as crenças, as idéias, os modelos e os padrões de comportamento necessários para a sua atuação na sociedade.
Estatuto da Criança e do Adolescente: quais direitos o ECA
A lei que falava sobre o tratamento com a criança e o adolescente antes do estatuto era o Código do Menor, que valia aos “adolescentes de segunda classe” – os “menores”. Herança da ditadura militar, o código levava ao tratamento com crianças e adolescentes a sua ideologia de vigilância, com políticas de fiscalização e, muitas vezes, tortura.
O ADOLESCENTE E A SUA RELAÇÃO COM A VIRTUALIDADE: “A BUSCA
às atividades presenciais e convívios concretos, preferindo usar o tempo livre na sua relação virtual com o computador. Assim instigado, em maio daquele ano iniciava um projeto de informática para crianças e adolescentes que em sua proposta unia Educação , Tecnologia de Ponta, Multimeios e lições de vida e sociabilidade.
0 Response to "PDF; O adolescente e a sua relação com a virtualidade"
Post a Comment